Enjoei: BTG reduz preço-alvo para R$ 7, mas vê potencial no mercado de segunda mão
O BTG Pactual (BPAC11) cortou o preço-alvo da ação do Enjoei (ENJU3) de R$ 18 para R$ 7 devido à perspectiva de um cenário mais competitivo e um custo de capital próprio mais alto.
No entanto, a recomendação de compra foi mantida. Segundo o banco, os investimentos que a companhia deve realizar nos próximos anos servirão para aumentar o sortimento e melhorar os níveis de serviço na plataforma.
Para se beneficiar do aumento da penetração do segmento de vestuário – especialmente de segunda mão – no e-commerce, o Enjoei deve investir em cinco pilares, segundo o BTG:
- Programa de troca e melhor algoritmo de pesquisa e modelo preditivo;
- Expansão nacional da enjuPro (serviço de armazenamento dos produtos no centro de distribuição da companhia);
- Crescimento no segmento B2C (Business to Consumer);
- Crescimento da carteira digital Enju-Wallet;
- Parcerias com transportadoras terceirizadas, reduzindo a dependência dos Correios.
O BTG destacou ainda a liderança do Enjoei na venda de artigos no “estilo brechó”, que deve ganhar força com o crescimento das pautas ESG (Environmental, Social and Corporate Governance, ou Ambiental, Social e Governança Corporativa, traduzido para o português), além da variedade de produtos catalogados na plataforma, o alto engajamento e a combinação de milhões de compradores e vendedores em uma mesma plataforma.
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