Enjoei dispara 10%, após prévia do 4º trimestre; XP vê potencial alta de 220%
Na segunda-feira (10), o Enjoei (ENJU3) divulgou sua prévia operacional dos resultados do quarto trimestre de 2021, com GMV (Valor Bruto de Mercadoria) em R$ 251 milhões, 11% acima do esperado e 55% maior que o mesmo período do ano passado.
Por volta das 14h15 do pregão desta terça (11), após a divulgação, as ações da varejista de artigos usados subiam 10,23%.
De acordo com a empresa, a aceleração do crescimento no último trimestre reflete os investimentos em branding e o bom desempenho da companhia durante a Black Friday.
O Enjoei também anunciou uma atualização em sua política comercial, ajustando a comissão de 13% para 18%, o que deverá contribuir para a recomposição do take-rate e margens a partir do primeiro trimestre de 2022.
A XP investimentos, apesar de avaliar os dados divulgados pelo Enjoei como positivos, mantém sua recomendação neutra para os papéis da companhia, com preço-alvo de R$ 7,50 — o que implica uma potencial alta de 220%, com base no último fechamento (10).
Segundo a corretora, a recomendação para os papéis do Enjoei não foi elevada porque, além do cenário macroeconômico ainda desafiador em 2022, os analistas enxergam a rentabilidade como um risco para o quarto trimestre de 2021.
Disclaimer
O Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.