Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Engie entrega primeiro cinema abastecido por energia solar no Sul do Brasil

Diana Cheng - 18/06/2019 - 17:13
Estima-se que o sistema fotovoltaico de 500 painéis gere 117,7 mil kWh/ano e consiga atender o consumo do cinema e do escritório da construtora que administra o condomínio (Imagem: Divulgação/Paradigma Cine Arte)

A Engie (EGIE3) implantou no fim de maio uma nova alternativa sustentável no Paradigma Cine Arte, transformando-o no primeiro cinema totalmente abastecido por energia solar na região Sul do Brasil. O local faz parte do Centro Empresarial Corporate Park, localizado em Florianópolis.

“Estamos muitos satisfeitos e no ano que vem devemos ampliar o projeto para toda a área comum do Centro Empresarial”, revela Frederico Didoné, sócio da Rá Incorporações e gestor do Paradigma.

Estima-se que o sistema fotovoltaico de 500 painéis gere 117,7 mil kWh/ano e consiga atender não apenas o consumo do cinema, como também do escritório da construtora que administra o condomínio.

Didoné também conta que o sistema foi planejado para gerar uma economia mensal média de R$ 8 mil. O gestor espera que retorno do investimento venha em cinco anos.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

O Corporate Park abriga 60 empresas e segmentos em oito blocos de prédios horizontais. A expectativa de ampliar a área com energia sustentável para 6 mil m² poderá abastecer garagens, elevadores, câmeras de segurança, iluminação noturna, estação de tratamento de esgotos e bombas hidráulicas.

“Ficamos muito satisfeitos em contribuir”, comenta Rodrigo Kimura, diretor executivo de soluções fotovoltaicas da Engie. “Temos outras soluções integradas para empresas se tornarem mais eficientes do ponto de vista energético e mais sustentáveis em relação ao uso de recursos naturais”.

Última atualização por Diana Cheng - 18/06/2019 - 17:13