Engie (EGIE3): Itaú (ITUB4) investe R$ 1 bilhão em subsidiária; veja detalhes
O Itaú (ITUB4) investirá R$ 1 bilhão em subsidiária da Engie (EGIE3) em energia eólica, a Maracanã, mostra fato relevante enviado ao mercado nesta quarta-feira (7).
Segundo o documento, o Itaú era comprar 100% das ações preferencias emitidas pela empresa.
Com a operação, a Engie passará a deter 87,66% da companhia, enquanto o banco terá 12,34%. Ou seja, a elétrica francesa não perderá o controle societário da Maracanã.
- GIRO DO MERCADO: Seu programa diário de segunda a sexta-feira, sempre ao meio-dia para te trazer todas as notícias que fervem no mercado financeiro e as análises que impulsionam seus investimentos! Salve o link e não perca!
Além disso, foi celebrado acordo para regular, dentre outras matérias, a relação entre Engie Energias Complementares e o Itaú na qualidade de acionistas da Maracanã, com interveniência e anuência da
companhia, da Maracanã e das Sociedades de Propósito Específico (SPEs).
A Maracanã é uma holding controladora de SPEs que irão construir, desenvolver e operar usinas de geração de energia elétrica a partir de fonte eólica na região noroeste do estado da Bahia, na cidade de Gentio do Ouro, com potência instalada entre 800 e 850 megawatts.