Engie Brasil (EGIE3) anuncia início de operações dos primeiros 15 aerogeradores
A Engie Brasil (EGIE3) anunciou a autorização da entrada em operação comercial dos primeiros 15 aerogeradores, afirma comunicado enviado ao mercado nesta terça (6). As unidades estarão alocadas no o Conjunto Eólico Serra do Assuruá (“Serra do Assuruá”), representando 8,0% da capacidade instalada total.
De acordo com a companhia, as unidades serão compostas por 24 parques eólicos, com 188 aerogeradores e capacidade instalada total de 846 MW.
- Com quantos anos devo começar a investir? Confira na prática como o tempo joga a favor do investidor. Confira ferramenta de simulação aqui
Eduardo Takamori, diretor financeiro e de relações com investidores da Engie, destacou que o início da operação comercial das primeiras unidades de Serra do Assuruá é resultado da combinação entre disciplina financeira e capacidade de execução dos projetos da empresa.
“O início antecipado da operação comercial de Serra do Assuruá é um marco na implantação de um dos maiores projetos de energia eólica já construídos em fase única pelo Grupo Engie no Brasil e no mundo, com conclusão prevista até o final de 2025″ afirmou Eduardo Sattamini, Diretor-Presidente da companhia.