BusinessTimes

Eneva, Votorantim e AES disputam hidrelétricas da EDP no Brasil

14 jun 2021, 10:44 - atualizado em 14 jun 2021, 10:44
EDP
A EDP Brasil tem como objetivo levantar cerca de 4,5 bilhões de reais com a venda das usinas, localizadas nos Estados do Espírito Santo e Amapá, com capacidade total de 800 megawatts (Imagem: REUTERS/Eloy Alonso)

Eneva (ENEV3), Votorantim Energia e  AES Brasil (AESB3) estão entre os grupos interessados em três hidrelétricas da Energias do Brasil (ENBR3), disse uma fonte com conhecimento do assunto nesta segunda-feira.

Segundo essa fonte, que falou na condição de anonimato, cerca de dez grupos entregaram inicialmente propostas pelos ativos. O banco Bradesco BBI está assessorando o processo.

O jornal Valor Econômico informou mais cedo nesta segunda-feira que Eneva, Votorantim Energia e AES Brasil fizeram propostas por três das seis hidrelétricas da EDP no Brasil.

A EDP Brasil tem como objetivo levantar cerca de 4,5 bilhões de reais com a venda das usinas, localizadas nos Estados do Espírito Santo e Amapá, com capacidade total de 800 megawatts.

EDP Brasil, Votorantim, AES Brasil, Eneva e Bradesco (BBDC4) não responderam imediatamente a pedidos de comentários da Reuters.

A portuguesa EDP tinha discutido um negócio envolvendo a América Latina há dois anos com o seu acionista China Three Gorges Corp.

A empresa chinesa tem tentado reduzir a sua participação na EDP e vendeu 2,5% da empresa em janeiro passado.