Eneva terá exclusividade para avaliar compra de termelétrica em Macaé
Expansão: usina termelétrica avaliada pela Eneva tem capacidade para gerar 1.750 MW de energia (Imagem: Divulgação/Eneva)
Por Luciano Costa
A elétrica Eneva (ENEV3) fechou acordo de exclusividade para potencial aquisição de 75% de um projeto termelétrico a gás natural a ser viabilizado em parceria com uma empresa global de energia com direitos de exploração no Brasil, disse a companhia em comunicado nesta quinta-feira.
Pelo negócio, a Eneva terá exclusividade para realizar due diligence do ativo, a UTE Fátima, com licença para até 1.750 megawatts em capacidade em Macaé (RJ), até a data de leilões para contratação de térmicas previstos pelo governo para março de 2020 (A-4/A-5) ou até 15 dias após a habilitação do empreendimento em leilão de energia regulado.
O acordo foi assinado com a Natural Energia Participações, a UTE Fátima e a controladora Fátima Power Holding. Os demais 25% do projeto pertencem a uma companhia global de energia com concessões offshore no Brasil, disse a Eneva, sem abrir o nome da empresa.