Eneva (ENEV3) inicia operação comercial do segundo trem da planta de liquefação de gás natural no Complexo Parnaíba

A Eneva (ENEV3) anunciou nesta segunda-feira (17) a entrada em operação comercial do segundo trem de liquefação da Planta de GNL do Complexo Parnaíba, marcando a totalidade da planta em operação e com 100% da sua capacidade contratada.
O novo trem possui capacidade de liquefazer 300 mil m³/dia de gás natural, elevando a capacidade agregada da planta para 600 mil m³/dia, segundo a companhia.
- LEIA MAIS: Mesmo com alta do Ibovespa neste ano, “mercado brasileiro é como uma floresta devastada pelo fogo”, defende analista — onde investir neste cenário?
A instalação está situada próxima à Unidade de Tratamento de Gás Natural do Complexo Parnaíba, no município de Santo Antônio dos Lopes, Maranhão, e recebe suprimento das concessões da Eneva na Bacia Sedimentar do Parnaíba.
Com essa expansão, a Eneva diz fortalecer seu modelo de comercialização de gás fora da malha, assegurando um fluxo de receita sólido e atrativo para monetizar suas reservas de gás.
A companhia afirma que segue avaliando novos investimentos para expandir sua atuação e atender a um mercado em crescimento.