Eneva (ENEV3): Santander eleva preço-alvo a R$ 20,56; ações podem valorizar 30%
O Santander elevou o preço-alvo da Eneva (ENEV3) a R$ 20,56 para o ano de 2023. O banco manteve a recomendação de compra para as ações da companhia.
O novo valor sugere um potencial de valorização de 32,05% das ações, incluindo o pagamento de dividendos de 0,67% para o ano de 2023, segundo o valor de referência do Santander.
Para Andre Sampaio e equipe de analistas do banco, este ano foi de transformação para a Eneva, com as aquisições da Celse e da TermoFortaleza permitindo que a empresa “diversifique seu modelo de negócios estratégica e geograficamente”.
Contudo, a tese dos especialistas pressupõe alguns pré-requisitos no desempenho de curto prazo. Dentre eles, o leilão de capacidade de reserva térmica de setembro, a conclusão da potencial aquisição da Bahia Terra, e o leilão de capacidade de reserva térmica de novembro e outros leilões de geração em 2023.
Alguns riscos para a Eneva também são: concorrência acima do esperado durante os próximos leilões térmicos de curto prazo; preços spot de longo prazo, que podem afetar o despacho térmico; e a não conclusão da aquisição da Bahia Terra.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!
Saiba mais! O QUE SINALIZA A ATA DO FED? COMO IMPACTARÁ AS BOLSAS E OS INVESTIMENTOS?
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.