Eneva (ENEV3) fecha contrato de venda de energia à Vallourec pelo prazo de 12 anos
A Eneva (ENEV3) informou nesta segunda-feira (13) que celebrou com a Vallourec, por meio de sua subsidiária SPE Futura 5, um contrato de venda de energia de 29MW médios.
O contrato tem prazo de 12 anos, contados da data de assinatura, informou a companhia, em fato relevante divulgado ao mercado. O valor da transação não foi citado.
- Brasil tem a maior seca de IPOs em 25 anos: Até quando as empresas vão evitar a bolsa brasileira? Veja o que tem pesado para as companhias e o que esperar do cenário no Giro do Mercado desta segunda-feira (13):
Com isso, grande parte da energia medida pela garantia física média do Complexo Solar Futura 1 está comprometida em contratos bilaterais no Ambiente de Contratação Livre.
O complexo Solar Futura 1, composto pelas UFVs Futura 1 a 22, conta com 692,4 MWac de capacidade instalada e é considerado um dos maiores parques solares do Brasil.
O complexo foi adquirido junto à Focus Energia em março do ano passado, ainda em fase de construção. A Eneva assumiu e concluiu a construção do parque solar, iniciando a operação comercial em 26 de maio de 2023.
“A entrada em operação comercial do complexo elevou em 8% a capacidade total de geração solar centralizada na matriz elétrica brasileira”, destacou a companhia.