BusinessTimes

Eneva desiste de comprar a AES Tietê; veja comunicado

22 abr 2020, 0:32 - atualizado em 22 abr 2020, 0:37
De acordo com a nota, a Eneva refutou todos os motivos apontados no parecer da AES Tietê para rejeitar a combinação de negócios

A Eneva (ENEV3) desistiu de continuar com a sua proposta de aquisição da AES Tietê (TIET11), informou a empresa em um comunicado enviado ao mercado na madrugada desta quarta-feira (22).

A empresa disse que, mesmo disposta a viabilizar possíveis alternativas para melhorar ainda mais os termos econômicos da proposta para os acionistas da AES Tietê, o Conselho decidiu encerrar as tratativas.

De acordo com a nota, a Eneva refutou todos os motivos apontados no parecer da AES Tietê para rejeitar a combinação de negócios.

A oferta, apresentada em 1° de março, envolveria R$ 6,6 bilhões, com pagamento de R$ 2,75 bilhões em dinheiro e o restante em ações.

O conselho da AES Tietê decidiu de forma unânime contra a operação, questionando tanto o interesse estratégico do negócio quanto o preço e o formato da transação, principalmente a previsão de pagamento parcial em ações da Eneva.

Veja o documento:

(Com Reuters)

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.