Eneva confirma estudos para nova proposta de aquisição da AES Tietê
A Eneva (ENEV3) confirmou nesta quarta-feira (29) que está estudando uma nova proposta de aquisição da AES Tietê (TIET11), mostra um comunicado enviado ao mercado.
Segundo o documento, desde a “clara e precisa decisão da B3 (B3SA3), no sentido de que todos os acionistas das companhias listadas no Nível 2 da B3 sejam titulares de ações ordinárias ou preferenciais, votam de maneira equitativa (…), a companhia segue estudando, em conjunto com seus assessores, a possibilidade de formular uma nova proposta”.
A Eneva propôs em 1° de maio pagar R$ 6,6 bilhões aos acionistas da AES Tietê, sendo R$ 2,75 bilhões em dinheiro e o restante em ações. A operação foi encerrada no último dia 22 de abril.
Na visão do analista Marcelo Sá, do Itaú BBA, a declaração de B3 aumenta as chances de aprovação em uma potencial reunião de acionistas.
“A Eneva aguardará uma declaração da CVM antes de enviar outra proposta”, avalia.
Segundo a Eneva, “a fusão resultaria numa plataforma eficiente de ativos de geração de energia complementares, com grande diferencial competitivo, custo de capital reduzido e com ampliação da geração de receita e menor volatilidade do fluxo de caixa”.
Veja o comunicado: