Eneva anuncia a recompra de até 6 milhões de ações
A Eneva (ENEV3) anunciou que seu conselho de administração aprovou a criação de um programa de recompra de até seis milhões de ações de sua própria emissão, equivalentes a 0,47% das ações totais emitidas e 0,48% das ações em circulação.
A companhia divulgou que o programa visa a aquisição de ações pela Parnaíba II Geração de Energia, sociedade controlada pela Eneva, para fazer frente às obrigações dos planos e programas de incentivo de longo prazo baseados em ações da companhia.
Hoje, estão em circulação no mercado 1,3 bilhão de ações, informou a Eneva. Já em tesouraria da companhia são 332,9 mil ações e, em tesouraria da Parnaíba II Geração de Energia, são 199 mil ações.
As aquisições serão realizadas na B3, a preço de mercado, segundo a empresa. O prazo máximo para compra das ações de emissão é de até 18 meses, ou seja, entre 14 de dezembro de 2021 e 14 de junho de 2023.
Em virtude do programa de recompra, a Eneva realizará um aporte em Parnaíba II Geração de Energia de até R$ 150 milhões – limitado ao necessário para a recompra da quantidade de ações pelo valor de aquisição.
Veja o comunicado da Eneva: