Mercados

Energisa pede registro para oferta pública de aquisição de ações da Rede Energia

13 nov 2020, 19:18 - atualizado em 13 nov 2020, 19:18
Energia Elétrica Setor Elétrico
Os conselheiros também decidiram que o preço a ser oferecido aos destinatários da oferta será de 9,40 reais (Imagem: Brasilia/ REUTERS/Ueslei Marcelino)

A elétrica Energisa (ENGI3) informou que protocolou junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e à bolsa B3 (B3SA3) um requerimento de registro de oferta pública de aquisição (OPA) de ações em circulação de emissão da Rede Energia Participações.

A realização da oferta de aquisição de ações por aumento de participação foi aprovada pelo conselho da empresa em reunião em 12 de novembro, disse a Energia em fato relevante nesta sexta-feira.

Os conselheiros também decidiram que o preço a ser oferecido aos destinatários da oferta será de 9,40 reais por ação, deduzidos eventuais proventos declarados até o leilão da oferta.

A companhia destacou que o valor é superior ao apurado em laudo de avaliação, que mostrou valor justo das ações da Rede Energia em 7,98 reais.

A documentação da oferta e seus termos e condições estão sujeitos à análise e aprovação da CVM e da B3, sendo que ela será efetivamente lançada após aprovação do registro, explicou a empresa.

reuters@moneytimes.com.br
Leia mais sobre: