Energisa ganha lote no Amazonas em leilão de transmissão
A Energisa (ENGI11) anunciou nesta sexta-feira (18) que ganhou, no leilão de transmissão, um lote no Amazonas, que representa a incorporação do serviço prestado pela empresa Amazonas Geração e Transmissão (AmGT).
De acordo com o documento, a empresa realizará a revitalização e continuidade da prestação do serviço público de transmissão das instalações existentes e a expansão e reforço do sistema para atendimento à região metropolitana de Manaus e à região de Presidente Figueiredo, no Estado do Amazonas.
Assim, os novos empreendimentos contam com: LT 230 kV Lechuga – Tarumã, dois circuitos, com 9km aéreos em circuito duplo e C1 e C2 subterrâneos de 3 km; SE 230/138 kV Tarumã – (6+1Res transformadores) x 100 MVA – SE 230/69 kV Presidente Figueiredo – capacidade 2 transformadores x 50 MVA; Trechos de LT em 230 kV entre a SE Presidente Figueiredo e os pontos de seccionamento da LT Balbina – Cristiano Rocha, C1, com 2 circuitos de 4,5 km.
“A companhia informa ainda, que a ANEEL outorgará à sociedade de propósito específico a ser constituída pela Companhia para esse fim, o direito de explorar a concessão por 30 anos a partir da celebração do contrato”, completou a empresa.
Veja o documento: