BusinessTimes

Energias do Brasil (ENBR3) tem queda de 3% na distribuição de energia no quarto trimestre

17 jan 2022, 19:51 - atualizado em 17 jan 2022, 19:59
EDP Brasil-Energias do Brasil
“O consumo de energia distribuída no trimestre refletiu as condições climáticas mais amenas e a menor recuperação das atividades econômicas”, informou (Imagem: Linkedin/EDP Brasil)

O total de energia distribuída pela Energias do Brasil (ENBR3) caiu 3% no terceiro trimestre, para 3,9 milhões de megawatts hora (MWh), mostra prévia operacional divulgada nesta segunda-feira (17).

A maior queda ocorreu no segmento rural (-7,6%) e de indústria cativa (-13,6%).

“O consumo de energia distribuída no trimestre refletiu as condições climáticas mais amenas e a menor recuperação das atividades econômicas quando comparado com o período homólogo de 2020”, justifica.

Além disso, a companhia apresentou aumento de 2,2% no número de novos clientes e de 23,8% no número de clientes livres, reflexo das migrações dos clientes cativos para o mercado livre.

“No ano, apesar do ambiente econômico desafiador advindo do aumento da taxa de juros, dos altos níveis de inflação e da redução da renda média per capita, o consumo de energia foi impulsionado pela retomada da atividade industrial e comercial”, declara. 

Veja o documento:

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar