Bradesco

Energia eólica: Omega é a empresa certa no lugar certo, diz Bradesco

08 jan 2018, 15:08 - atualizado em 08 jan 2018, 15:08
A Omega, que trabalha com energia renovável, fez o seu IPO no final de julho do ano passado (Divulgação)

A equipe de análise do Bradesco iniciou a cobertura das ações da Omega Geração (OMGE3) com a recomendação de compra e um preço-alvo de R$ 21. O valor corresponde a um potencial de valorização de aproximadamente 21%.

A Omega, que trabalha com energia renovável, fez o seu IPO no final de julho do ano passado e girou aproximadamente R$ 845 milhões. Segundo o analista Francisco Navarrete, a empresa tem o DNA de uma boa pagadora de dividendos.

A corretora do banco explica que, apesar dessa projeção de distribuir proventos, a empresa pretende crescer no curto prazo por meio de fusões e aquisições, com a compra de ativos existentes em energia eólica, solar e pequenas usinas hidrelétricas.

“A empresa também é um hedge contra cenários de chuvas fracas no Brasil… seus ativos de geração eólica mostram números saudáveis (enquanto as geradoras hidrelétricas são afetadas por custos com compra de energia”, explica Navarrete.

Aposta

O relatório do Bradesco argumenta que a Omega é uma “empresa certa no lugar certo”.

“O Brasil planeja continuar crescendo o fornecimento de fontes renováveis, liderada principalmente pela energia eólica, tornando a Omega um player chave dentro de uma tendência de crescimento (os reguladores veem a energia eólica e solar quase dobrando suas participações para 27% do fornecimento total de eletricidade do Brasil em 2024)”, ressalta o documento.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar