BusinessTimes

Enel intensifica avanço em renováveis enquanto lucros ficam dentro do esperado

05 nov 2020, 16:48 - atualizado em 05 nov 2020, 16:48
Enel
A produção de energia a partir de carvão recuou 71% nos nove primeiros meses do ano (Imagem: REUTERS/ Flavio Lo Scalzo)

A elétrica Enel, maior empresa de serviços de utilidade pública da Itália, manteve as metas para 2020 após registrar lucro operacional dentro das expectativas nos nove primeiros meses do ano, enquanto falou também em intensificar planos para redução de sua pegada de carbono.

A receita operacional recorrente do grupo recuou 0,9% no período, para 13,1 bilhões de euros (15,5 bilhões de dólares), com o crescimento em energias renováveis e redes na Europa praticamente compensando os impactos causados pela pandemia de coronavírus e efeitos cambiais na América Latina.

A Enel, uma das maiores empresas de energia limpa do mundo, disse que colocou em operação 900 megawatts (MW) em nova capacidade de energia renovável no terceiro trimestre e instalou 4.100 MW de nova capacidade em renováveis nos últimos 12 meses.

A produção de energia a partir de carvão recuou 71% nos nove primeiros meses do ano, período em que a produção livre de emissões avançou para 65%.

A Enel, que controla a espanhola Endesa, se comprometeu a investir quase 29 bilhões de euros até 2022, com foco em impulsionar seus negócios em energia renovável e em reduzir a capacidade e a geração com carvão.

No mês passado, a companhia elevou sua meta de redução de emissões de gases de efeito estufa até 2030 para 80%, contra 70% anteriormente.

A Enel, que espera lucro operacional recorrente de cerca de 18 bilhões de euros neste ano, disse que pagará um dividendo intermediário de 0,175 euro por ação, valor 9,4% maior que os proventos intermediários no ano passado.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar