Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Encontro debate desafios e potencialidades para a economia cultural na Amazônia

Agência Câmara - 21/10/2019 - 8:32
A reunião será realizada em Santarém (PA) (Crédito: Leonardo Milano/ICMBio)

A Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados promove hoje mais um encontro do projeto “Expresso 168”. A reunião será realizada em Santarém (PA) para discutir o tema: Economia Cultural no Brasil e na Amazônia: Desafios e Potencialidades.

Para a presidente da comissão, deputada Benedita da Silva (PT-RJ), os encontros, realizados desde 2013 com gestores, produtores e artistas de todas as linguagens para debater a política cultural, já se tornaram parte integrante dos trabalhos que subsidiam o colegiado.

“O projeto ficou consolidado como espaço de excelência para que diversos segmentos da sociedade possam se encontrar e debater os mais variados temas que permeiam a cultura no Brasil”, disse Benedita.

O objetivo do “Expresso 168” é detectar os gargalos do setor e propiciar a interlocução entre a sociedade civil organizada, o Poder Executivo e o Parlamento.

Para este debate foram convidados:

O secretário especial de Cultura do Ministério da Cidadania, Gustavo Amaral; a secretária de Cultura do Estado do Pará, Úrsula Vidal; e o secretário de Cultura de Santarém, Luís Alberto Mota Figueira.

O encontro será coordenado pelo deputado Airton Faleiro (PT-PA) e está marcado para as 14 horas, no auditório do Hotel Borari, em Santarém (PA). 

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Rafael Borges - 21/10/2019 - 8:32