BusinessTimes

Encomendas de bens de capital nos EUA têm alta em julho

24 ago 2022, 9:57 - atualizado em 24 ago 2022, 9:57
Galpão de estoque em Glenview, Illinois (EUA)
Os gastos empresariais com equipamentos diminuíram a uma taxa anualizada de 2,7% no segundo trimestre, a mais intensa em dois anos (Imagem: REUTERS/Richa Naidu)

As novas encomendas de bens de capital fabricados nos Estados Unidos aumentaram em julho, mas o ímpeto diminuiu em relação aos meses anteriores, sugerindo que os gastos empresariais com equipamentos poderiam ter dificuldades para se recuperar após a contração no último trimestre.

As encomendas de bens de capital fora do setor de defesa, excluindo aeronaves, uma medida de planos de gastos das empresas, aumentaram 0,4% no mês passado, disse o Departamento de Comércio nesta quarta-feira.

O chamado núcleo das encomendas de bens de capital de aumentaram 0,9% em junho.

Economistas consultadoss pela Reuters projetavam ganho de de 0,3% em julho.

Os embarques do núcleo de bens de capital subiram 0,7% depois de avançarem 0,8% em junho.

Essas remessas são usadas para calcular os gastos com equipamentos no Produto Interno Bruto.

Os pedidos estão diminuindo à medida que a agressiva campanha de política monetária do Federal Reserve para combater a inflação amortece a demanda.

Ainda assim, a manufatura, que responde por 11,9% da economia, continua sustentada por estoques ainda baixos de bens duráveis, como veículos automotores.

Os gastos empresariais com equipamentos diminuíram a uma taxa anualizada de 2,7% no segundo trimestre, a mais intensa em dois anos.

Isso, juntamente com um ritmo mais lento de acúmulo de estoques em relação aos dois trimestres anteriores, ajudou a pesar sobre o PIB.

A economia contraiu 1,3% no primeiro semestre do ano.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar