Internacional

Encomendas à indústria nos EUA recuam com menor demanda por maquinário e transporte

07 jan 2020, 13:35 - atualizado em 07 jan 2020, 13:35
GM General Motors Automóveis Indústria EUA
Os pedidos à indústria caíram 0,7%, informou o Departamento de Comércio dos EUA nesta terça-feira (Imagem: REUTERS/Harrison McClary)

Os novos pedidos de produtos fabricados nos Estados Unidos caíram em novembro, puxados pelo forte declínio na demanda por máquinas e equipamentos de transporte, apontando para uma fraqueza sustentada na manufatura apesar da diminuição das tensões comerciais entre Washington e Pequim.

Os pedidos à indústria caíram 0,7%, informou o Departamento de Comércio dos EUA nesta terça-feira. Os dados de outubro foram revisados para mostrar que os pedidos aumentaram 0,2% em vez de 0,3%, conforme relatado anteriormente. Economistas consultados pela Reuters previam que os pedidos às fábricas recuariam 0,8% em novembro.

As encomendas à indústria caíram 0,7% em relação a novembro de 2018.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.