Internacional

Encomendas à indústria dos EUA ficam inalteradas em agosto com queda em aeronaves

04 out 2022, 11:50 - atualizado em 04 out 2022, 11:50
Fábrica Manufatura Indústria Coronavírus
O Departamento de Comércio disse nesta terça-feira que a leitura estável das encomendas em agosto seguiu-se a um declínio de 1,0% em julho (Imagem: Reuters/Rebecca Cook)

As novas encomendas de produtos fabricados nos Estados Unidos ficaram inalteradas em agosto em meio à queda na demanda por equipamentos de transporte, mas ganhos sólidos em outros produtos indicam força na manufatura.

O Departamento de Comércio disse nesta terça-feira que a leitura estável das encomendas em agosto seguiu-se a um declínio de 1,0% em julho.

O resultado ficou em linha com as expectativas dos economistas. Os pedidos aumentaram 13,2% em relação ao ano anterior em agosto.

O relatório foi divulgado na esteira de uma pesquisa do Instituto de Gestão de Fornecimento na segunda-feira que mostrou que seu indicador de atividade manufatureira caiu para o nível mais baixo em quase dois anos e meio em setembro, com contração das medidas de novos pedidos e empregos.

A demanda por bens está desacelerando em meio às taxas de juros mais altas e à rotação dos gastos de volta aos serviços.

Dados do governo na sexta-feira passada mostraram que os gastos com bens duráveis mal aumentaram em agosto, enquanto os gastos com serviços cresceram.

As encomendas à indústria em agosto foram pressionadas pela queda de 1,1% nas encomendas de equipamentos de transporte, o que refletiu um recuo de 18,5% nos pedidos de aeronaves civis. As encomendas de veículos motorizados caíram 0,2%.

Mas as encomendas de computadores e produtos eletrônicos aumentaram 0,7%. As encomendas de equipamentos, eletrodomésticos e componentes elétricos subiram 1,6%.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar