BusinessTimes

Encomendas à indústria alemã caem em março com demanda menor por guerra na Ucrânia

05 maio 2022, 8:34 - atualizado em 05 maio 2022, 8:34
As encomendas estrangeiras caíram 6,7% em março em relação ao mês anterior, informou o escritório (Imagem: REUTERS/Fabian Bimmer/Files)

As encomendas à indústria da Alemanha caíram mais do que o esperado em março, devido principalmente à redução nos pedidos do exterior, já que a guerra na Ucrânia atingiu a demanda na maior economia da Europa, mostraram dados nesta quinta-feira.

Os pedidos de bens industriais caíram 4,7% no mês em termos dessazonalizados, após uma queda revisada para cima de 0,8% em fevereiro, mostraram dados do Escritório Federal de Estatísticas.

O número de março representa a queda mensal mais acentuada desde outubro passado, disse o órgão. Uma pesquisa da Reuters com analistas apontava queda de 1,1%.

As encomendas estrangeiras caíram 6,7% em março em relação ao mês anterior, informou o escritório.

O Ministério da Economia disse que os dados mostram o impacto considerável da guerra na Ucrânia na indústria, uma vez que a crescente incerteza afeta a demanda predominantemente em países fora da zona do euro.

“As perspectivas para os próximos meses estão atualmente moderadas”, disse o ministério.

Analistas viram os dados como mais um sinal de que a Alemanha pode estar caminhando para uma recessão. “A economia alemã está programada para uma desaceleração”, disse Thomas Gitzel, economista-chefe do VP Bank, apontando para uma queda nas exportações também em março.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar