Enauta (ENAT3) registra queda de 55,9% no lucro líquido no 2º tri; receita líquida sobe 107%
A petroleira Enauta (ENAT3) informou nesta quinta-feira que registrou lucro líquido de 280,6 milhões de reais no segundo trimestre, queda de 55,9% ante o resultado do mesmo período de 2021.
O resultado, porém, é de recuperação em relação ao trimestre imediatamente anterior, quando a companhia registrou prejuízo de 98,2 milhões de reais.
Já a receita líquida da Enauta atingiu 721,8 milhões de reais entre abril e junho, um crescimento de 106,6% em relação ao mesmo período de 2021.
O resultado foi puxado pela geração de caixa operacional com a valorização do petróleo e seus derivados no mercado externo no trimestre.
“Em um cenário onde a cotação do Brent se sustenta em patamares elevados, a continuidade da nossa produção em Atlanta e a demanda crescente por gás natural contribuem positivamente para o financiamento do atual ciclo de crescimento da Enauta”, disse o CEO da Enauta, Décio Oddone, em comunicado ao mercado.
A produção da Enauta no campo de Atlanta, na Bacia de Santos, cresceu 56,5% no segundo trimestre ante igual período de 2021.
Veja o resultado abaixo:
Entre para o grupo do Money Times no Telegram!
Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!
Link: https://t.me/MoneyTimesBR