Enauta (ENAT3) regista maior produção do ano em abril, mas ações caem 3%; entenda
A Enauta (ENAT3) produziu 789 mil barris de óleo equivalente (boe) no mês de abril, informou em comunicado enviado ao mercado nesta terça-feira (2). O valor é equivalente à produção média de 26,3 mil boe por dia — a maior de 2023.
No pregão de hoje, porém, as ações da companhia operavam em queda firme. Às 11h20, ENAT3 caía 3,25%, a R$ 11,02, em dia também negativo para o Ibovespa (IBOV).
A abertura dos dados da Enauta em abril mostra que no Campo de Atlanta, a produção foi de 21 mil barris por dia (bbl/d). Já no Manati, foram produzidos 5,3 mil bbl/d. Com isso, no ano, a média diária de produção atingiu 20,9 mil boe.
-
- Quem tem medo do Leão? O Money Times disponibilizou o guia do Imposto de Renda 2023 como cortesia a todos os leitores. Retire o seu exemplar aqui e veja as melhores dicas para fugir da malha fina.
Enauta detalha produção
De acordo com a Enauta, o poço 7-ATL-5H-RJS (5H) de Atlanta iniciou a produção ao final de março. Atualmente, a produção está em torno de 15 mil bbl/d, correspondendo à produção total do Campo no momento.
Além disso, ao final de abril, os poços 7-ATL-2HP-RJS (2HP) e 7-ATL4HB-RJS (4HB) tiveram sua produção interrompida por falha no sistema de bombeio. A companhia irá priorizar o retorno da produção do 4HB, através da bomba reserva, previsto para ocorrer em junho. A retomada do 2HP deve acontecer no quarto trimestre de 2023.
A Enauta ainda informa que, a partir deste mês, haverá uma manutenção preventiva na planta de processo do FPSO Petrojarl I. A produção no Campo de Atlanta será interrompida por cerca de 30 dias. Durante este período, serão realizados serviços da parada obrigatória.