Enauta (ENAT3) propõe fusão com 3R Petroleum (RRRP3) que suspende negociações com PetroReconcavo (RECV3)
A Enauta Participações (ENAT3) apresentou uma proposta de fusão ao Conselho de Administração e aos acionistas da 3R Petroleum (RRRP3), conforme comunicado ao mercado nesta segunda-feira (1º).
A combinação dos negócios, segundo o documento, criaria uma das principais e mais diversificadas empresas independentes de petróleo e gás na América Latina.
- Hora de desistir de PETR4? A resposta está nesse guia gratuito produzido pela equipe do Money Times; clique aqui para ler.
“A combinação resulta em um portfólio com escala, balanceado e de alto crescimento orgânico nos próximos cinco anos, com capacidade de adicionar valor em ambiente de consolidação e com resiliência a ciclos de preço”, afirma a companhia.
A Enauta estima que a produção potencial das empresas combinadas supere 100 mil barris de óleo equivalente, com oportunidade de crescimento composto nos próximos cinco anos e reservas operadas superiores a 700 milhões de barris em portfólio altamente complementar e diversificado.
A proposta envolve ainda emissão de novas ações da 3R e troca por ações da Enauta. A nova empresa teria 53% do capital social composto por acionistas atuais da 3R e 47% por investidores da Enauta, representando prêmio aos acionistas da 3R de 12% ao valor de mercado.
Também em comunicado ao mercado, a 3R afirmou que seu conselho de administração deliberou que os esforços para possível combinação de negócios com a PetroReconcavo (RECV3) fossem “momentaneamente suspensos” e direcionassem os esforços para a proposta da Enauta.
A PetroReconcavo comunicou ao mercado nesta terça-feira (02) que foi notificada da decisão.
- Análises aprofundadas, relatórios e recomendações de investimentos, entrevistas com grandes players do mercado: tenha tudo isso na palma da sua mão, entrando em nossa comunidade gratuita no WhatsApp. Basta clicar aqui.
As negociações com a PetroReconcavo vinham desde janeiro após sua acionista, Maha Energy, propor um “carve-out” dos ativos onshore.
Confira a carta proposta da Enauta
Comunicado da 3R Petroleum ao mercado
Comunicado da PetroReconcavo ao mercado
*Com informações da Reuters