Enauta avança com atualização de guidance de 2019 e 2020
Na tarde desta quarta-feira, as ações da Enauta Participações operam com alta de 2,21% a R$ 12,96, na bolsa paulista. A companhia atualizou as projeções para o ano, apontando para um resultado abaixo do registrado no decorrer do ano passado.
A produção inicial média diária do Campo de Atlanta de passou para 25 mil barris por dia a partir da entrada em produção do terceiro poço e após realizadas as intervenções nos dois primeiros poços produtores.
A expectativa da companhia é que esta produção projetada seja iniciada no terceiro trimestre de 2019. A projeção possui margem de variação de 15% negativa ou positiva quando verificada a média diária em base anual.
Em relação aos investimentos em exploração, desenvolvimento e produção, a companhia estima um total de US$200 milhões para os anos de 2019 e 2020. O guidance possui margem de variação de 20% negativa ou positiva.
Já para a produção média diária para venda do Campo de Manati, a projeção passou para 3,8 milhões de m3 por dia e 4,1 milhões de m3 por dia para o ano de 2019, quando verificada a média diária em base anual.
Tal projeção leva em conta o desempenho registrado no primeiro trimestre, bem como as perspectivas atuais para a demanda de mercado. Em 2018, foram produzidos 4,9 milhões de m³ por dia em média.
O novo guidance é válido por um ano, salvo se relativas a períodos inferiores a um ano, caso em que são válidas pelo período total em questão.