EmpreteceMEI: Neon anuncia programa de capacitação para microempreendedores negros
O banco digital Neon lançou um novo programa de diversidade e inclusão para microempreendedores negros.
Até 28 de setembro, proprietários de pequenos negócios de qualquer região do Brasil podem se inscrever no EmpreteceMei. Basta o empreendedor ter a partir de 18 anos e um faturamento anual de até R$ 81 mil.
De acordo com a fintech, o foco do projeto é apoiar empreendedores autodeclarados negros, de qualquer região do país, que desejam acelerar o desenvolvimento e gestão do seu negócio.
Roberta Valezio, head de Engajamento e Experiência da Neon, diz que a pandemia de Covid-19 prejudicou inúmeros empreendedores pelo país, mas esse impacto foi ainda maior entre a comunidade negra.
“Além do acesso simples e justo ao serviço financeiro, é importante que o empreendedor tenha em mente como melhor gerenciar e direcionar o rendimento do seu negócio”, pontua.
O EmpreteceMEI contará com uma turma de 30 empreendedores, que terão acesso a conteúdos digitais, além de participarem de 6 encontros quinzenais, de até duas horas de mentorias on-line com especialistas do mercado.
Entre os temas dos conteúdos digitais, estão:
- Gestão de Negócios;
- Gestão Financeira;
- Formação de Preço com foco em como precificar a mão de obra e produto;
- Negociação e Vendas, Empréstimo e Financiamento;
- Marketing Digital e Branding.
PreCapLab
Em linha com o programa do Neon, o PreCapLab é um projeto idealizado pela DIMA Ventures Lab, com o patrocínio do Grupo Carrefour (CRFB3), que tem como principal objetivo capacitar empreendedores negros para o processo de captação de investimentos.
O projeto é apoiado por profissionais do mercado de investimentos, além de ser realizado por pessoas negras, para pessoas negras, onde dão ferramentas a empreendedores negros em busca de capital e investimento para seus negócios.
Melquizedeque Macêdo, gerenciador do programa, diz que o PreCapLab encara a realidade de dificuldade de acesso a capital que pessoas negras tem no Brasil, como resultado do racismo estrutural que existe no país.
“Com toda a metodologia, curadoria e conexões que o projeto oferece, os empreendedores participantes têm seus mindsets impactos por um verdadeiro empoderamento, que os fazem provar que é possível, sim, negros tomarem espaços de protagonismo”, afirma.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!