Empréstimos das empresas de micro-crédito da China totaliza US$ 137,8 bilhões
Os empréstimos pendentes concedidos pelas empresas de micro-crédito da China totalizaram 927,2 bilhões de iuanes (US$ 137,8 bilhões) até o final de março, mostraram dados divulgados nesta sexta-feira (26) pela autoridade monetária da China, conhecida como Banco do Povo (People’s Bank of China ou PBC, na sigla em inglês).
O volume caiu 27,3 bilhões de iuanes desde o final de 2018, de acordo com estatísticas do PBC. Até o final do mês passado, o número de empresas de micro-crédito na China chegou a 7.967.
Os micro-financiadores visam principalmente pequenas empresas e grupos de baixa renda que precisam de capital. Nos últimos anos, as empresas de micro-crédito tornaram-se um importante canal para as pequenas e médias empresas, bem como pessoas físicas, para acesso a fundos.
Segundo o PBC, a Província de Jiangsu, no leste da China, tinha 572 empresas de micro-crédito até o final de março, o maior número entre as províncias, seguida pelas regiões de Liaoning e Guangdong.
Até o final de março, as empresas de micro-crédito do Município de Chongqing, no sudoeste da China, tinham empréstimos pendentes no valor 146,4 bilhões de iuanes, acima das outras regiões de nível provincial.