CryptoTimes

Empresas norte-americanas registram meses recordes para a mineração de bitcoin local

09 set 2021, 8:25 - atualizado em 09 set 2021, 8:25
A suspensão de atividades relacionadas a cripto na China fez com que a dominância norte-americana desse setor aumentasse conforme empresas aumentam suas operações (Imagem: Freepik/macrovector)

Diversas empresas norte-americanas que mineram bitcoin (BTC), cujas operações estão principalmente na América do Norte, coletivamente mineraram mais de 10,5 mil BTC até hoje, e quase 40% da produção aconteceu nos últimos dois meses.

Dados coletados e compilados pelo The Block mostra que a Riot Blockchain (RIOT), Marathon Digital (MARA), Bitfarms (BITF), Hut8 (HUT.TO) e Argo Blockchain (ARB.L) mineraram um total de 1.796 BTC em agosto.

Esse número foi um pouco menor do que suas produções conjuntas em julho, mas seu resultado individual para o terceiro trimestre atingiu ou já ultrapassou os recordes de produção do segundo trimestre de 2021.

O aumento de sua produção foi consequência de uma menor competição de mineradores chineses, bem como a expansão gradual de suas unidades de mineração por conta dos bilhões de dólares investidos em máquinas de mineração desde o fim de 2020.

Sua produção em conjunto totalizou uma média de quase 5% da receita total pela mineração de bitcoin no ano.

Essa porcentagem não inclui outras empresas importantes da América do Norte que estão passando pelo processo de listagem na bolsa americana, Core Scientific, Greenidge Generation e Stronghold Digital.

Quantidade de bitcoin minerados.

Bit Digital (BTBT) é a única empresa de mineração de bitcoin com sede nos EUA que passou por uma drástica queda em sua produção trimestral, pois encerrou suas operações na China durante o segundo trimestre e está no processo de migrar mais de 14,5 mil máquinas à América do Norte.

A empresa ainda não atualizou seus números para julho e agosto. Os atuais dados estimados para o gráfico são baseados nos resultados de mineração da Bit Digital no segundo trimestre.

Exceto pela Bit Digital, as outras cinco grande empresas para a mineração de bitcoin já acrescentaram quase todos os seus bitcoins minerados para seus balanços patrimoniais, totalizando 17.960 BTC em agosto, equivalentes a cerca de US$ 820 milhões.

Esse número inclui os 4.812 BTC adquiridos pela Marathon Digital no mercado secundário durante o primeiro trimestre.

Dito isso, a quantia total de bitcoin que essas cinco empresas armazenaram em agosto mais do que quadruplicou desde 31 de dezembro, quando, juntas, tinham apenas 4.176 BTC.

Quantidade de bitcoins armazenados.