Giro do Mercado

Pagadoras de dividendos podem sofrer com a alta do dólar, diz analista

03 dez 2024, 17:55 - atualizado em 03 dez 2024, 17:55
dividendos
(Imagem: iStock/Olivier Le Moal)

As empresas que pagam dividendos podem ser afetadas com a alta do dólar, com a inflação elevada e juros em alta, disse Ruy Hungria, analista da Empiricus Research no Giro do Mercado desta terça-feira (3).

Por outro lado, Hungria destaca que empresas exportadoras, especialmente as produtoras de commodities agrícolas, tendem a se beneficiar da alta do dólar. Como os preços dessas commodities são negociados em moeda norte-americana, o movimento favorece um aumento na receita das produtoras.

O analista pondera que, embora o pacote fiscal anunciado tenha sido recebido de forma negativa, sua visão sobre as empresas permanece inalterada, especialmente por serem geradoras de caixa e pagadoras de dividendos.

Hungria conto que a casa decidiu incluir a ação da Direcional (DIRR3) na carteira em dezembro. Segundo ele, a empresa ainda apresenta uma boa perspectiva de crescimento.

“Boa parte do mercado sofreu, mas não é qualquer mudança que vai fazer você mudar a carteira de cabeça para baixo”, afirmou o analista.

Entre os papéis para este mês, além da Direcional, a casa agrupou em pesos iguais: Eletrobras (ELET6), Vivo (VIVT3), Porto Seguro (PSSA3) e B3 (B3SA3)

raquel.lauren@moneytimes.com.br