CryptoTimes

Empresa suíça recebe aprovação para lançar uma IPO de blockchain

30 jan 2020, 10:47 - atualizado em 28 fev 2020, 21:56
overfuture
Overfuture foi a primeira empresa a receber aprovação para lançamento de uma IPO de blockchain (Imagem: OverFuture)

OverFuture, empresa suíça, recebeu aprovação regulatória para ter sua ação negociada de forma tokenizada na Ethereum com contratos inteligentes fornecidos por EURO DAXX, uma corretora de ativos digitais.

De acordo com o esboço da oferta, a empresa está envolvida principalmente com “serviços de consultoria, montagem e integração de dispositivos da Internet das Coisas (IoT) e Internet das Coisas Industrial (IIoT) e uma plataforma de computação baseada em armazenamento em nuvem que fornecerá processamento e análise de Big Data, além de funcionalidades baseadas em inteligência artificial”.

Além disso, busca levantar £ 10,5 milhões em sua oferta pública inicial (IPO). Até outubro do ano passado, Overfuture lucrou 75 milhões de francos suíços (1 franco suíço = US$ 1,03) de receita por consultorias, mas enfrentou uma perda anual de 191 milhões de francos suíços.

Security tokens estão demorando para terem adesão, mas a oferta da Overfuture representa um passo significativo conforme artigos de incorporação de empresas mencionam a natureza digital da participação de capital social e o uso da Ethereum para rastrear o registro de acionistas e transferir governança.

Ao tokenizar suas ações, a empresa espera diminuir muitas despesas tradicionais de intermediários financeiros relacionadas a uma oferta pública.

Embora a Overfuture seja a primeira empresa a oferecer uma IPO nativamente em um blockchain, não é a primeira empresa a tokenizar um ativo gerado por fluxo de caixa.

Recentemente, RealT finalizou a venda de um prédio residencial em Detroit que foi tokenizado na Ethereum e negociado na Uniswap. Se esses experimentos tiverem sucesso, então podemos esperar que mais emissores tokenizem ativos do mundo real.