Empresa suíça recebe aprovação para lançar uma IPO de blockchain
OverFuture, empresa suíça, recebeu aprovação regulatória para ter sua ação negociada de forma tokenizada na Ethereum com contratos inteligentes fornecidos por EURO DAXX, uma corretora de ativos digitais.
De acordo com o esboço da oferta, a empresa está envolvida principalmente com “serviços de consultoria, montagem e integração de dispositivos da Internet das Coisas (IoT) e Internet das Coisas Industrial (IIoT) e uma plataforma de computação baseada em armazenamento em nuvem que fornecerá processamento e análise de Big Data, além de funcionalidades baseadas em inteligência artificial”.
Além disso, busca levantar £ 10,5 milhões em sua oferta pública inicial (IPO). Até outubro do ano passado, Overfuture lucrou 75 milhões de francos suíços (1 franco suíço = US$ 1,03) de receita por consultorias, mas enfrentou uma perda anual de 191 milhões de francos suíços.
Security tokens estão demorando para terem adesão, mas a oferta da Overfuture representa um passo significativo conforme artigos de incorporação de empresas mencionam a natureza digital da participação de capital social e o uso da Ethereum para rastrear o registro de acionistas e transferir governança.
Ao tokenizar suas ações, a empresa espera diminuir muitas despesas tradicionais de intermediários financeiros relacionadas a uma oferta pública.
Embora a Overfuture seja a primeira empresa a oferecer uma IPO nativamente em um blockchain, não é a primeira empresa a tokenizar um ativo gerado por fluxo de caixa.
Recentemente, RealT finalizou a venda de um prédio residencial em Detroit que foi tokenizado na Ethereum e negociado na Uniswap. Se esses experimentos tiverem sucesso, então podemos esperar que mais emissores tokenizem ativos do mundo real.