BusinessTimes

Empresa responsável por gasoduto Nord Stream 2 não confirma pedido de falência

02 mar 2022, 10:49 - atualizado em 02 mar 2022, 12:48
Sede da Gazprom
Após a Rússia invadir a Ucrânia, na semana passada, a Alemanha decidiu suspender a certificação do gasoduto, que é controlado pela estatal russa Gazprom (Imagem: Pixabay/ LuidmilaKot)

A empresa responsável pela construção do gasoduto Nord Stream 2, que liga Rússia à Alemanha, informou, nesta quarta-feira, 2, que “não pode confirmar” os relatos na imprensa de que estaria declarando falência. Em comunicado, a companhia esclareceu que apenas encerrou contratos com seus empregados após os “desdobramentos geopolíticos que levaram à imposição de sanções dos EUA à empresa”.

Após a Rússia invadir a Ucrânia, na semana passada, a Alemanha decidiu suspender a certificação do gasoduto, que é controlado pela estatal russa Gazprom (OGZPY).

Também em resposta à ofensiva militar, os Estados Unidos impuseram sanções à empresa do Nord Stream 2.

Na nota, a companhia também revelou que retirou seu website do ar após a página ser alvo de ataques cibernéticos.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar