Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Empresa norte-americana de patinetes elétricos chega ao Brasil

Diana Cheng - 02/07/2019 - 17:26
Os serviços da startup passam a estar disponíveis nesta terça-feira (2) em São Paulo e na próxima quinta-feira (4) no Rio de Janeiro (Imagem: Reprodução/YouTube)

Os patinetes elétricos da Lime, empresa norte-americana focada em mobilidade urbana, acabam de chegar ao Brasil. Os serviços da startup passam a estar disponíveis nesta terça-feira (2) em São Paulo e na próxima quinta-feira (4) no Rio de Janeiro.

Os meios de transporte entrarão em circulação na região sul de ambas as cidades. O custo de desbloqueio é de R$ 3 e o preço por minuto de viagem é de R$ 0,50.

Expansão na América Latina

A Lime anunciou oficialmente no mês passado que expandiria a sua atuação em alguns países da América Latina. Além do Brasil, Argentina e Peru também foram cotados para receber os patinetes da startup.

“A América Latina está pronta para uma mudança massiva nos transportes”, disse Wayne Ting, diretor global de Estratégia e Operações da Lime. “Nós vemos que a região é perfeita para micro mobilidade e queremos trazer o nosso know-how para ajudar a transformar o modo como as pessoas se locomovem em suas comunidades”.

A startup também informou que tem planos de estender os seus serviços no México e no Chile.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Parcerias

A Lime fechou parcerias com o Grupo Pão de Açúcar (PCAR4) para a disponibilização de estacionamentos aos patinetes elétricos. Um acordo com a WeWork também foi fechado.

Como usar

Pelo aplicativo da Lime, o usuário faz uma “ronda” dos patinetes mais próximos e rastreia o QR Code ou introduz o número para desbloquear. Finalizada a viagem, basta realizar o bloqueio do transporte.

Última atualização por Diana Cheng - 02/07/2019 - 17:26