Empresa mineira vira hub do crédito agro com plataforma que atende os clientes dos clientes
Cresce exponencialmente a alocação de créditos privados para o agronegócio e agfintechs como a Nagro aproveitaram a agilidade da tecnologia de concessão para pegarem uma fatia das necessidades dos produtores. Nesse contexto, a empresa expande sua plataforma exclusiva AgRisk e agrega nova linha para o mercado terceirizado.
Os fornecedores de insumos cadastrados e os seus clientes produtores agora terão as operações da AgCred, crédito especial para essa categoria terceirizada no sistema criado pela empresa.
Com essa nova solução, junto às demais, a casa espera jogar R$ 10 bilhões na praça, em dois anos.
Somente em operações da Nagro, segundo o CEO Gustavo Alves, já são R$ 100 milhões em crédito nas mãos da agricultura, mas o que ajuda a atrair os clientes fornecedores para o AgRisk com certeza é o baixo nível de inadimplência, de 1%, que a empresa classifica como menor que dos bancos tradicionais.
Esse é ponto: a plataforma analisa a solicitação de recursos com inteligência tecnológica a ponto de conhecer todos os parâmetros de risco.
Dos 293 clientes da Nagro, 50 já fecharam acordos para a utilização da solução. “Essas empresas têm um portfólio de clientes que possuem R$ 90 bilhões de endividamento rural”, avalia Alves.
A agfintech mineira, de Uberlândia, com atendimento no plano nacional, se consolida como hub, atendendo o chamado ecossistema do agronegócio.
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