Empresa lança plataforma que deverá funcionar como o eBay para mineradores cripto
Conforme noticiado pelo Decrypt, a Foundry, empresa americana de mineração cripto, está lançando a sua própria plataforma para comercialização de equipamentos usados de mineração cripto.
A plataforma recebeu o nome de “FoundryX”, e promete ser o “eBay da indústria cripto” ao fazer o intermédio entre compradores e vendedores de maneira confiável.
Segundo o Decrypt, a Foundry, que opera pools de mineração e conta com suas próprias máquinas para minerar criptomoedas, afirmou ter realizado mais de US$ 125 milhões em vendas de equipamentos neste ano, além de já ter encomendas para 2022 que somam 40 mil máquinas.
Meses atrás, a China fez diversas proibições ao setor cripto que incluíam a mineração, mas não a produção de equipamentos para essa atividade.
No entanto, a proibição fez com que mineradores chineses retirassem suas operações do país ou vendessem esses equipamentos para mineradores no exterior, incluindo os Estados Unidos.
A situação foi vista como uma oportunidade para a Foundry, que desenvolveu a plataforma para ajudar tanto compradores quanto vendedores no processo de envio desses equipamentos pelo mundo.
De acordo com o Decrypt, embora tenha sido lançada há menos de dois anos, a Foundry, que é uma subsidiária do gigante conglomerado cripto Digital Currency Group (DCG), apresentou rápido crescimento.
O que começou com operações para mineração de bitcoin (BTC) tornou-se um serviço que auxilia outras empresas a adquirirem esses equipamentos nos EUA, além de um pool para mineração, criado em fevereiro, que já virou um dos maiores do mundo.