Últimas Notícias IR 2018 Carteiras recomendadas Comprar ou vender Finanças Pessoais Cripto Economia
Cotações por TradingView

Criptomoedas

Empresa lança a “Bovespa” das moedas virtuais e busca R$ 5 mi

Equipe Money Times - 11/12/2017 - 20:04

A Fundação Niobium espera arrecadar R$ 5 milhões para lançar a Bolsa de Moedas Virtuais Empresariais de São Paulo (BOMESP), informou a empresa por meio de um comunicado enviado à imprensa nesta segunda-feira (11). De acordo com a nota, a ideia é permitir que companhias de diferentes portes possam emitir suas moedas digitais.

Criptonário: Um guia para os termos e conceitos que definem blockchain e criptomoedas

BitcoinTrade
BitcoinTrade é a plataforma mais segura do Brasil para comprar e vender Bitcoin e Ethereum, junte-se agora a mais de 135 mil clientes satisfeitos. Gerencie também suas moedas digitais utilizando nosso aplicativo para dispositivos com iOS (iPhone) ou Android. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

A Bolsa foi desenvolvida pela internacional Fundação Niobium, entidade sem fins lucrativos que congrega especialistas mundiais em moedas virtuais. Por meio dela, explica o texto, será possível comprar moedas de empresas brasileiras e de outros países, diversificando os investimentos, tal como um marketplace dedicado exclusivamente para moedas digitais emitidas pelo mundo corporativo.

“Qualquer empresa, associação ou organização sem fins lucrativos poderá captar recursos junto a investidores, por meio da emissão de moedas virtuais próprias, que serão distribuídas e, posteriormente, negociadas na BOMESP”, explica o advogado Fernando Barrueco, responsável jurídico da Fundação Niobium e diretor da BOMESP. “Será uma alternativa barata, rápida, segura e confiável para as empresas se financiarem”, diz.

Os ativos negociados na plataforma BOMESP serão moedas empresariais, batizadas como colorful coins (Green, Blue e Gold Coins). Com a plataforma em operação, em 2018, todas as transações terão como paridade quatro moedas digitais. Elas poderão ser adquiridas por meio de Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Ripple (XRP) ou Niobiums (NBC), moedas de paridade.

Leia mais sobre: Bitcoin, Criptomoedas
 

Últimas Notícias