Empresa irá utilizar localização via GPS para direcionar ligações de emergência nos EUA
A AT&T, empresa de telecomunicações norte-americana, anunciou nesta terça-feira (10) o lançamento do primeiro serviço de roteamento baseado em localização dos Estados Unidos.
O serviço será utilizado pela central de emergências do país (911) para identificar a localização das ligações e enviar equipes de apoio ao endereço adequado.
De acordo com comunicado enviado à imprensa, o novo sistema desenvolvido pela operadora permitirá que as chamadas sejam direcionadas para a central mais próxima da emergência e poderão apoiar as equipes de policiais, bombeiros e socorristas a localizarem o aparelho utilizado na solicitação em um raio de até 50 metros.
Segundo um levantamento da National Emergency Number Association, cerca de 80% das chamadas de emergência realizadas nos EUA são feitas a partir de dispositivos móveis.
Para a AT&T, o novo programa nacional de roteamento será essencial para alinhar o serviço de segurança pública a nova infraestrutura de telecomunicações presentes em todo país.
A implantação nacional do serviço já foi iniciada e pode ser utilizada em 17 estados como Washington, Alasca, Oregon, Minnesota, Kansas e Iowa. As instalações no restante do país serão realizadas ainda nas próximas semanas. Estima-se que o serviço esteja disponível em todo país até o final do mês de junho.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. Clique aqui e siga agora nosso perfil!