Empresa faz compra milionária, Novonor convida Unipar (UNIP6) para iniciar due diligence e outros destaques desta terça-feira (4)
A compra da TRS Gestão e Tecnologia pela Totvs (TOTS3) por R$ 78,8 milhões e o convite da Novor para a Unipar (UNIP6) iniciar o processo de duo deligence são alguns dos destaques corporativos desta terça-feira (4).
A aquisição anunciada pela Totvs é a segunda em um mês. Em 5 de junho, a empresa, por meio da sua subsidiária RD Station, comprou a Exact Sales, empresa líder em sales engagement, segmento que oferece soluções voltadas à prospecção e qualificação de clientes potenciais das empresas (prospects), por R$ 51 milhões.
De acordo com o comunicado divulgado, a TRS atua como franquia da empresa no Rio Grande do Sul, local em que atende mais de 700 clientes, em mais de 100 cidades do estado. “Com este movimento, a Totvs passa a ter uma atuação direta na Região Sul do país, o que a permite acelerar a captura do grande potencial econômico desta região e apoiar a atuação das franquias em territórios vizinhos”, aponta.
Novor
A Novor, acionista controladora da Braskem (BRKM5) encaminhou à Unipar (UNIP6) um convite para que a empresa inicie o processo de duo deligence, a fim de uma possível oferta final vinculativa pela fatia da empresa na Braskem.
“Encaminhamos correspondência à Unipar, convidando-a para dar início ao processo de Due Dilligence, visando a apresentação de uma oferta final vinculativa. Ressaltamos, ainda, que referido convite não foi estendido em regimento de exclusividade”, afirmou a Novonor.
AS 10 AÇÕES PARA INVESTIR EM JULHO: João Piccioni, analista-chefe da Empiricus Research, indica as melhores oportunidades para ganhar dinheiro neste mês no Giro do Mercado, assista aqui! Aproveite para se inscrever no nosso canal e fique ligado nas próximas lives, de segunda a sexta-feira, às 12h.
BBAS3
O economista Gabriel Galípolo renunciou ao cargo de conselheiro de administração do Banco do Brasil (BBAS3).
Até pouco tempo atrás, Galípolo era o secretário executivo do Ministério da Fazenda, considerado o braço direito do ministro Fernando Haddad. Porém, ele deixou a Pasta após ser indicado para a diretoria de Política Monetária do Banco Central (BC).
Para assumir a função de diretor do BC, no entanto, o economista precisará ser aprovado pela maioria absoluta do Senado — 41 votos, no mínimo. A sabatina de Galípolo está marcada para esta terça-feira (4).