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Empresa do homem (quase) mais rico do mundo deu calote de milhões na Amazon; entenda o caso

06 mar 2023, 13:47 - atualizado em 06 mar 2023, 13:47
Amazon
O Twitter, comandado por Elon Musk, tem dívida de milhões de dólares com a Amazon (Imagem: Facebook/Amazon.com)

Enquanto Elon Musk, dono do Twitter, Tesla e SpaceX, oscila entre o primeiro e segundo lugar entre os mais ricos do mundo, sua mais nova aquisição – o Twitter – tem uma dívida de U$ 70 milhões com a Amazon, segundo o site The Information.

As informações apontam que a rede social comandada por Musk passou meses sem realizar o pagamento das contas referentes ao serviço de nuvem da Amazon — o AWS.

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Conforme a reportagem, a dívida de cerca de U$ 70 milhões levou a empresa de Jeff Bezos a ameaçar suspender o pagamento dos anúncios que exibiu no Twitter no primeiro trimestre deste ano.

Com isso, a estimativa é de que a Amazon deixaria de pagar cerca de U$ 1 milhão, valor que pode aumentar quando consideradas as propagandas do Amazon Studios.

O The Information ainda destacou que a pressão funcionou, já que Elon Musk teria realizado o pagamento de U$ 10 milhões nas últimas semanas.

O contrato entre a Amazon e o Twitter foi firmado em 2020, para o uso dos serviços em nuvem pelo período de 5 anos. Segundo as informações divulgadas, o contrato é foi firmado no valor de U$ 510 milhões.

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Dificuldades de Elon Musk com o Twitter

Elon Musk tem tido questões a resolver sobre o Twitter desde que concluiu a aquisição da rede social por U$ 44 bilhões.

No fim de fevereiro, o The Information publicou que o Twitter demitiu dezenas de funcionários, no que teria sido pelo menos a oitava rodada de cortes de empregos desde que Musk assumiu a rede social no final de outubro de 2022.

No início de novembro, o Twitter demitiu cerca de 3.700 funcionários em uma medida de corte de custos de Musk, que adquiriu a empresa por 44 bilhões de dólares.

Os últimos cortes de empregos visam compensar a queda na receita após a aquisição de Elon Musk e reduzir ainda mais a equipe que encolheu pelo menos 70%, para cerca de 2.000.

Musk disse em novembro que o serviço estava passando por uma “queda maciça na receita”, pois os anunciantes reduziram os gastos em meio a preocupações com a moderação do conteúdo.