Empresa do homem (quase) mais rico do mundo deu calote de milhões na Amazon; entenda o caso
Enquanto Elon Musk, dono do Twitter, Tesla e SpaceX, oscila entre o primeiro e segundo lugar entre os mais ricos do mundo, sua mais nova aquisição – o Twitter – tem uma dívida de U$ 70 milhões com a Amazon, segundo o site The Information.
As informações apontam que a rede social comandada por Musk passou meses sem realizar o pagamento das contas referentes ao serviço de nuvem da Amazon — o AWS.
- Entre para o Telegram do Money Times! Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!
Conforme a reportagem, a dívida de cerca de U$ 70 milhões levou a empresa de Jeff Bezos a ameaçar suspender o pagamento dos anúncios que exibiu no Twitter no primeiro trimestre deste ano.
Com isso, a estimativa é de que a Amazon deixaria de pagar cerca de U$ 1 milhão, valor que pode aumentar quando consideradas as propagandas do Amazon Studios.
O The Information ainda destacou que a pressão funcionou, já que Elon Musk teria realizado o pagamento de U$ 10 milhões nas últimas semanas.
O contrato entre a Amazon e o Twitter foi firmado em 2020, para o uso dos serviços em nuvem pelo período de 5 anos. Segundo as informações divulgadas, o contrato é foi firmado no valor de U$ 510 milhões.
Dificuldades de Elon Musk com o Twitter
Elon Musk tem tido questões a resolver sobre o Twitter desde que concluiu a aquisição da rede social por U$ 44 bilhões.
No fim de fevereiro, o The Information publicou que o Twitter demitiu dezenas de funcionários, no que teria sido pelo menos a oitava rodada de cortes de empregos desde que Musk assumiu a rede social no final de outubro de 2022.
No início de novembro, o Twitter demitiu cerca de 3.700 funcionários em uma medida de corte de custos de Musk, que adquiriu a empresa por 44 bilhões de dólares.
Os últimos cortes de empregos visam compensar a queda na receita após a aquisição de Elon Musk e reduzir ainda mais a equipe que encolheu pelo menos 70%, para cerca de 2.000.
Musk disse em novembro que o serviço estava passando por uma “queda maciça na receita”, pois os anunciantes reduziram os gastos em meio a preocupações com a moderação do conteúdo.