Empresa de sensores de direção autônoma faz parceria com Mercedes-Benz e ações avançam
A Mercedes-Benz fez acordo com a empresa de tecnologia Luminar para desenvolver a próxima geração de veículos com recursos completos de direção autônoma, afirmou o fundador da Luminar nesta quinta-feira.
As ações da Luminar dispararam 18% após o anúncio.
A direção autônoma “vai realmente se tornar a norma com a Mercedes”, disse o presidente-executivo da Luminar, Austin Russell, sem dar detalhes do cronograma do acordo com a montadora alemã.
Ele afirmou que as duas empresas vão desenvolver recursos de direção “verdadeiramente” autônomos, melhorando a segurança com frenagem automática.
“Se quiser recursos verdadeiramente autônomos em um veículo, você tem que industrializar hardware, software, todos estes sistemas necessários para se conseguir isso. É completamente diferente do trabalho que empresas de táxis-robôs estão desenvolvendo”, disse Russell.
Ele mencionou uma produção em massa de sensores e disse ter certeza que eles são robustos o bastante para atenderem às exigências das montadoras.
O sistema Lidar, que usa pulsos de laser para medir a distância entre o sensor e um objeto, é amplamente considerado como essencial para a obtenção de veículos totalmente autônomos.