Empresa de mineração propõe desdobrar ações na proporção de 1 para 4
O conselho de administração da Ferbasa (FESA3;FESA4), que atua nas áreas de mineração, metalurgia, recursos florestais e energia renovável, aprovou nesta terça-feira (3) a proposta de desdobramento de todas as ações da companhia.
A proposta considera desdobrar a totalidade dos atuais 88,3 milhões de ações, sendo 29,4 milhões de ordinárias e 58,8 milhões de preferenciais. A proporção do desdobramento é de 1 ação para 4 da mesma espécie, sem modificação do capital social.
Dessa forma, após o desdobramento, caso seja aprovado, o capital social da Ferbasa permanecerá no montante aproximado de R$ 1,47 bilhão, dividido em 353,2 milhões de ações, sendo 117,7 milhões de ordinárias e 235,5 milhões de preferenciais.
- OS MELHORES FUNDOS IMOBILIÁRIOS PARA INVESTIR EM OUTUBRO: Essa carteira é uma ótima oportunidade para buscar lucros este mês, assista ao Giro do Mercado aqui e veja a seleção completa.
O potencial desdobramento será submetido para aprovação dos acionistas em assembleia geral extraordinária (AGE). O presidente do conselho de administração convocará, ainda em 2023, a AGE para submeter a proposta.
De acordo com a Ferbasa, o desdobramento de ações tem como objetivo tornar os papéis mais acessíveis aos investidores e, consequentemente, favorecer o incremento na liquidez das ações.