Empresa de investimentos Blockchain Capital entra para a Associação Libra
Blockchain Capital se torna o 27º membro da Associação Libra.
Nesta sexta-feira (18), a associação disse que a empresa de investimentos Blockchain Capital irá ajudar no desenvolvimento do sistema de pagamentos baseado em blockchain que fornecerá suporte para a inovação de serviços financeiros.
A mais recente adição vem três meses após o projeto liderado pelo Facebook ter acrescentado a gigante empresa cingapurense de investimento Temasek e as empresas de capital de risco Paradigm e Slow Ventures como seus membros.
É importante mencionar que Tagomi não está mais listada como um membro independente da associação, pois a empresa foi adquirida pela Coinbase que, por sua vez, já é um membro.
Libra esteve preparando o terreno para o lançamento de suas stablecoins após a publicação de um whitepaper atualizado e um pedido de licença de empresas de pagamento da Autoridade Suíça de Supervisão de Mercados Financeiros (FINMA).
Nessa quinta-feira (17), a associação também anunciou a contratação de James Emmett ex-líder de operações da região europeia do HSBC, como diretor executivo da Libra Network — a empresa subsidiária operacional da associação.
Não sabe o que é o Projeto Libra? Confira um resumão sobre as alterações ao projeto e ouça a um dos primeiros episódios do podcast Crypto Storm sobre o grande projeto cripto do Facebook: