Neuralink: Empresa de implantes cerebrais de Elon Musk obtém aprovação para estudo em humanos
A Neuralink, empresa de implantes cerebrais do bilionário Elon Musk, recebeu a aprovação da Agência de Alimentos e Medicamentos (FDA) dos Estados Unidos para iniciar o primeiro estudo clínico em humanos. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (25).
Musk compartilhou a notícia em seu Twitter e parabenizou a equipe. O objetivo dos implantes cerebrais da empresa, fundada em 2016, é tratar condições antes intratáveis ou incuráveis, como paralisia e cegueira. Além disso, também visa apoiar pesquisas sobre o Alzheimer.
Até o começo de 2022, a Neuralink não havia buscado autorização da FDA. Após solicitar, a agência rejeitou o pedido, conforme relatado por sete atuais e ex-funcionários à Reuters em março.
- Entre para o Telegram do Money Times!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!
Confira a publicação no Twitter
Em uma publicação no Twitter, a Neuralink disse que a empresa ainda não está aberta para um ensaio clínico.
“Estamos entusiasmados em compartilhar que recebemos a aprovação do FDA para lançar nosso primeiro estudo clínico em humanos! Este é o resultado de um trabalho incrível da equipe Neuralink em estreita colaboração com o FDA e representa um primeiro passo importante que um dia permitirá que nossa tecnologia ajude muitas pessoas. O recrutamento ainda não está aberto para o nosso ensaio clínico. Anunciaremos mais informações sobre isso em breve!”
We are excited to share that we have received the FDA’s approval to launch our first-in-human clinical study!
This is the result of incredible work by the Neuralink team in close collaboration with the FDA and represents an important first step that will one day allow our…
— Neuralink (@neuralink) May 25, 2023