Empresa de Elon Musk está no vermelho com queda na receita de anúncios; veja qual
O bilionário Elon Musk disse que o fluxo de caixa do Twitter continua negativo por causa de uma queda de quase 50% na receita de publicidade e uma pesada carga de dívida.
“Precisamos alcançar um fluxo de caixa positivo antes de termos o luxo de qualquer outra coisa”, disse Musk neste sábado (15).
Depois que Musk adquiriu o Twitter, em outubro do ano passado, a empresa de mídia social enfrentou meses de caos, incluindo demissões de milhares de funcionários, críticas sobre moderação negligente de conteúdo e um êxodo de muitos anunciantes que não queriam que seus anúncios aparecessem ao lado de conteúdo impróprio.
A contratação por Musk de Linda Yaccarino, ex-chefe de publicidade da NBCUniversal da Comcast como CEO, sinalizou que as vendas de anúncios continuam sendo uma prioridade para o Twitter, mesmo enquanto ele trabalha para aumentar a receita de assinaturas. Yaccarino começou a trabalhar na empresa no início de junho.
Na quinta-feira (13), o Twitter disse que criadores de conteúdo selecionados serão elegíveis para obter uma parte da receita de anúncios que a empresa obtém na tentativa de atrair mais criadores de conteúdo para o site.