Empresa de Eike Batista pede recuperação judicial; entenda
A OSX, empresa criada por Eike Batista, pediu recuperação judicial na última segunda-feira (30). Se confirmada pela Justiça, será a segunda RJ da empresa.
A companhia acionou a 3ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro depois de receber uma cobrança de R$ 400 milhões da Prumo, controladora do Porto de Açu e antiga LLX, informou o jornal O Globo.
A empresa de estaleiros é a única do grupo X ainda sob o controle de Eike Batista, depois de crises que o levaram a vender os negócios.
- O MELHOR FUNDO IMOBILIÁRIO PARA INVESTIR NOS PRÓXIMOS 100 DIAS: Assista à edição especial do Giro do Mercado e veja as oportunidades para buscar lucros com o setor imobiliário.
Império de Eike Batista
Eike Batista conquistou o mercado financeiro principalmente a partir dos anos 2000 com um grupo de empresas que eram parte de um projeto ambicioso com projeções extraordinárias.
O empresário chegou a atrair investidores do mundo inteiro ao abrir capital da petroleira OGX, a principal companhia do império X.
No entanto, quando os dados oficiais divulgaram uma realidade muito distante das projeções, as ações despencaram, em um início da derrocada que abalou o mercado de capitais local.