Empresa de capital de risco Paradigm investe no mercado tokenizado para criadores Zora
Zora, a empresa por trás do mercado desenvolvido na Ethereum para a distribuição de produtos tokenizados, recebeu um investimento da Paradigm.
Nessa quinta-feira (18), Fred Ehrsam, cofundador da empresa de capital de risco, anunciou a notícia no Twitter. Os termos do acordo não foram divulgados.
Announcing our investment in @ourZORA https://t.co/fS2Tku8GTS
— Fred Ehrsam (@FEhrsam) March 19, 2021
O investimento da Paradigm vem um ano após Zora ter saído do modo de desenvolvimento e lançado sua plataforma. O mercado utiliza um mecanismo dinâmico de precificação, permitindo que o aumento e a queda de preços dependam de quanto interesse existe por um trabalho específico.
O conceito implícito do Zora é que criadores consigam capturar parte do valor que seu trabalho recebe no mercado secundário.
Blockchain e música: fita cassete tokenizada
é lançada no mercado on-line Zora
Em uma publicação, Ehrsam posicionou a participação da Paradigm como uma aposta no futuro dos tokens não fungíveis (ou NFTs).
NFTs são partes únicas de dados em blockchain ligados a um produto ou uma criação digital.
Estão tendo seu momento de popularidade, ganhando cobertura em grandes jornais e impulsionando uma variedade de figuras populares para entrarem em meio à atenção e ao hype. Dados coletados pelo The Block Research ilustram o aumento na atividade nas últimas semanas.
Porém, segundo Ehrsam, “NFTs estão no início de sua evolução”:
Assim como grande parte dos melhores meios on-line não teriam sido pensados no início da internet (quem imaginaria que assistir outras pessoas jogando videogames seria um grande negócio?), o mesmo é verdade para os NFTs, tanto como um fator matemático como um alicerce para novos tipos de aplicações.
Cripto está rapidamente criando a infraestrutura para o metaverso. Zora é uma peça fundamental dessa infraestrutura, permitindo experiências e mundos que parecem inimagináveis hoje.