Empresa de análise de blockchain acrescenta suporte à Lightning Network
A plataforma de dados em blockchain Chainalysis adicionará suporte à Lightning Network em fevereiro, anunciou a companhia nessa sexta-feira (10).
A compatibilidade à Lightning estará disponível para clientes do software de compliance de criptomoedas da Chainalysis, o KYT (“Know Your Transaction”, ou “Entenda sua transação”, em tradução livre).
KYT ajuda fornecedores de serviços de ativos digitais (VASPs), como corretoras, por exemplo, a detectarem padrões de risco e atividades ilegais.
Agora, esses VASPs poderão “permitir depósitos e saques de bitcoin a partir de um nó da Lightning”, disse a Chainalysis em uma declaração de imprensa. KYT poderá fornecer alertas para transações na Lightning e pré-exibição para saques, acrescentou a empresa.
“Ao permitir que nossos clientes apoiem o suporte às transações da Lightning, esperamos expandir a popularidade da rede e ajudá-la em sua escalabilidade”, disse Pratima Arora, diretora de produtos da Chainalysis, em uma declaração.
Lightning Network é um protocolo descentralizado, de segunda camada, usado para o envio de pagamentos instantâneos em bitcoin (BTC).